Paraíso Terrestre - Salmo 37:9, 11, 29


"Pois os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. ...Mas os próprios mansos possuirão a terra... Os próprios justos possuirão a terra." (Tradução do Novo Mundo)

Comumente as testemunhas de Jeová usam estes versículos em sua pregação de porta em porta para apresentar aos ouvintes a esperança de uma vida no paraíso terrestre, ao invés de ir para o céu.

De acordo com a Sociedade Torre de Vigia, a oportunidade de ir para o céu terminou no ano de 1935. Ao invés de ir para os céus, as testemunhas de Jeová esperam sobreviver à destruição do resto da humanidade no Armagedom e viver para sempre na terra.

No entanto, quando os versículos citados são lidos dentro do seu próprio contexto, o Salmo 37 apresenta um quadro diferente. O salmo não está predizendo um tempo futuro quando Deus removerá o iníquo e passará o controle da terra para as pessoas boas. O salmista foi, antes, inspirado a contar a seus semelhantes israelitas o que eles poderiam esperar ver durante o seu tempo de vida na terra - os homens prosperariam sob a bênção de Deus, enquanto o iníquo pagaria um alto preço.

Por exemplo, no versículo 25, Davi escreve: "Eu fui moço, também fiquei velho, e, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, nem a sua descendência procurando pão" (Tradução do Novo Mundo). 

Ele está falando aqui de eventos que aconteceram durante a sua vida. E no versículo 37, acrescenta: "Vigia o inculpe e mantém a vista no reto, porque o futuro (deste) homem será pacífico" (Tradução do Novo Mundo). 

Mais uma vez o contexto diz respeito aos benefícios imediatos da boa conduta. O salmo não contém nenhuma indicação de que ele deveria ser tomado como uma declaração profética sobre o fim do mundo.

Outros versículos usados pelas testemunhas de Jeová para ensinar sobre uma esperança terrena, em oposição à esperança do céu, incluem o Salmo 115:16; João 10:16; e Apocalipse 7:9. 

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog