Deus Permitirá Que o Mundo Seja Destruído?



O mundo em que vivemos encontra-se numa situação extre­mamente precária. O perigo de uma guerra nuclear que destruiria nosso planeta é uma ameaça muito real. A Bíblia faz algum comentário acerca disso? Deus permitirá que o mundo seja destruído?

Embora pareça que, inevitavelmente, o homem mandará o mundo pelos ares, a Bíblia diz o contrário. Deus não permitirá que isso aconteça, pois Jesus voltará à terra uma segunda vez antes que o ser humano destrua a si mesmo.

Sabemos disso porque, segundo a profecia bíblica, quando Cristo retornar à terra para estabelecer seu reino, haverá gente nela vivendo.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trom-beta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mat. 24:30,31). 

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele..." (Apoc. 1:7).

Todos estes versículos pressupõem que haverá pessoas viven­do na terra por ocasião da volta de Cristo. A Bíblia menciona gente se lamentando e diz que todo olho o verá. Para que isso ocorra, é preciso que haja gente vivendo na terra nessa ocasião. A Escritura não confirma a possibilidade de a humanidade vir a se destruir antes que Deus intervenha.

Jesus disse que a sua segunda vinda impediria as pessoas de se destruírem.

"Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhi­dos serão abreviados aqueles dias" (Mat. 24:21,22).

Embora Deus tenha prometido que o homem não se des­truirá, isso não nos isenta de nossa responsabilidade. Devemos procurar com zelo alcançar e conservar relações pacíficas com as pessoas e com as nações do mundo.

Concluímos então que: 

1. A Bíblia mostra que Deus não permitirá que o homem destrua o mundo.

2. Cristo disse que retornará para impedir a destruição da humanidade.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog