Deus Fez Milagres?



A Bíblia mostra que Deus invadiu a história humana e executou feitos milagrosos. Ela testifica, de capa a capa, os atos milagrosos de Deus.



O que é um milagre? A palavra milagre é empregada de duas maneiras diferentes. A primeira delas descreve uma ocorrência comum ou natural que se dá num momento preciso. É o que normalmente acontece em resposta a orações. O milagre está no momento da ocorrência.

O Novo Testamento apresenta o exemplo de uma pesca milagrosa.

"Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não. Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes" (João 21:4-6)

Não há nada de milagroso em se jogar a rede na água e apanhar muitos peixes. Mas esse acontecimento foi um milagre porque os discípulos pescaram a noite inteira sem resultado, e quando Jesus lhes disse onde lançar a rede, esta ficou imedia­tamente abarrotada de peixes.

Outro exemplo desse tipo de milagre é o fato de Elias ter sido alimentado pelos corvos. Deus disse a Elias:

"Retira-te daqui, vai para a banda do oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro" (I Reis 17:3-6).

Embora Deus não tenha suspendido as leis da natureza ao alimentar o profeta, ordenando que os corvos lhe trouxessem alimento, ele cuidou de Elias por meio de uma série de acon­tecimentos milagrosamente programados.

Ocorrências como estas não contrariam as leis da natureza e da ciência; entretanto, são milagres em termos de momento e local.

A Bíblia faz menção de outro tipo de milagre que Deus fez. Este não pode ser explicado em termos de causa e efeito normais.

Jesus andando sobre as águas é uma ilustração dessa espécie de milagre exclusivamente sobrenatural.

"À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar" (Mat. 14:25). 

Este milagre não pode ser explicado pelas leis normais da ciência porque é fisicamente impossível uma pessoa andar sobre a água.

Outro exemplo desse tipo de milagre foi o fato de Jesus ter alimentado cinco mil pessoas. Quando a multidão que seguia Jesus teve fome, ele tomou o alimento que havia — cinco pães e dois peixes — e transformou-o milagrosamente em comida bas­tante para alimentar toda aquela gente. O apóstolo Mateus relata o ocorrido:

"Todos comeram e se fartaram; e dos pe­daços que sobejaram levantaram doze cestos cheios. Ora, os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças" (Mat. 14:20,21).

Todos não apenas comeram, como ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram cestas do que sobrou. Este é um milagre que não pode ser explicado pelas leis comuns de causa e efeito.

Tanto o Antigo quanto o Novo Testamentos atestam que Deus fez muitos milagres. Foram eles ocorrências incomuns que aconteceram segundo uma programação precisa de Deus ou ocorrências que fugiam às leis normais da natureza e da ciência. Nos dois casos, os milagres dão prova efetiva do grande poder de Deus e de seu controle sobre as leis que esta­beleceu ao criar o universo.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog