A Bíblia ensina que a presença de Deus está em cada ponto do universo. Isto não significa que o ente "Deus" esteja espalhado por todo lado; significa apenas que Deus sabe o que está acontecendo em toda parte, o tempo todo. Quando o rei Salomão orou ao dedicar o templo de Jerusalém, tinha consciência deste fato:
"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!" (I Reis 8:27).
Todavia, a Bíblia afirma também que existe um determinado lugar onde Deus habita. O lugar de habitação de Deus é conhecido por diversos nomes, mas o mais conhecido é "céu".
"Atenta lá dos céus e vê, lá da tua santa e gloriosa habitação..." (Is. 63:15).
Outra designação é "alto e santo lugar".
"Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito..." (Is. 57:15).
Os céus também são chamados de "o trono de Deus".
"Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus" (Mat. 5:34).
Jesus referiu-se aos céus como sendo a casa de seu Pai. É onde os crentes habitarão.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:2,3).
Tiramos as seguintes conclusões sobre a morada de Deus:
1. Embora a presença de Deus esteja em todo o universo, ele habita num local conhecido como céu.
2. Tomando por base as referências da Bíblia, entendemos que o céu é um local real — embora não seja material, geográfico — onde Deus reside e para onde os crentes um dia irão, juntando-se, assim, a ele.
otimo explicação mas existe ainada uma duvida depois de Atos 2 Deus mora onde ele disse que habita em nos correto!!!
ResponderExcluirSe a parvoíce fosse dinheiro, estava tanta gente riquíssima.
ResponderExcluirA Bíblia foi escrita por homens. Estes, em conhecimento do mundo ou do universo sabiam menos que o homem actual. Porque é que o homem de hoje se há-de basear ou acreditar em quem sabia menos?
Se Deus existisse, e como criador de tudo como apregoam, tinha que ser um monstro horroroso e da da pior espécie. O culpado do maior sofrimento infringido a todo o ser vivo. è que o mundo, pelo menos o planeta que habitamos, não tem só rosas e bombons. Tem mazelas do próprio homem mas, também epidemias e tragédias naturais que o homem não influi. Nestes casos, quem é que as criou?
Já são horas do homem deixar de suposições, ilusões, mentiras e baboseiras.