Onde Deus Mora?



Existe algum lugar em especial onde Deus more? Onde fica?

A Bíblia ensina que a presença de Deus está em cada ponto do universo. Isto não significa que o ente "Deus" esteja espa­lhado por todo lado; significa apenas que Deus sabe o que está acontecendo em toda parte, o tempo todo. Quando o rei Salomão orou ao dedicar o templo de Jerusalém, tinha cons­ciência deste fato:

"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!" (I Reis 8:27).

Todavia, a Bíblia afirma também que existe um determinado lugar onde Deus habita. O lugar de habitação de Deus é conhecido por diversos nomes, mas o mais conhecido é "céu".

"Atenta lá dos céus e vê, lá da tua santa e gloriosa habita­ção..." (Is. 63:15).

Outra designação é "alto e santo lugar". 

"Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito..." (Is. 57:15).

Os céus também são chamados de "o trono de Deus"

"Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus" (Mat. 5:34).

Jesus referiu-se aos céus como sendo a casa de seu Pai. É onde os crentes habitarão. 

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:2,3).

Tiramos as seguintes conclusões sobre a morada de Deus:

1. Embora a presença de Deus esteja em todo o universo, ele habita num local conhecido como céu.

2. Tomando por base as referências da Bíblia, entendemos que o céu é um local real — embora não seja material, geográ­fico — onde Deus reside e para onde os crentes um dia irão, juntando-se, assim, a ele.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

1 comentários:

Trabalhe em casa disse...

otimo explicação mas existe ainada uma duvida depois de Atos 2 Deus mora onde ele disse que habita em nos correto!!!

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog