SOLUÇÃO: Alguns comentaristas dizem que o que ocorreu aparentemente foi um ato de juízo sobre Saul, tendo ele sido humilhado na presença de Samuel e dos profetas. Saul apresentava drásticas mudanças de temperamento (cf. 1 Sm 16:14-23; 18:10-11; 19:9). O rei deixou-se levar de tal maneira pelo seu entusiasmo que se despiu e dançou até cair no chão totalmente exausto, ali permanecendo a noite toda.
Outros afirmam que o Espírito de Deus tomou Saul com mais intensidade do que no caso dos outros, procurando abrandar o seu duro coração. Se Saul continuasse com seu procedimento obstinado depois dessa poderosa experiência da graça divina, acabaria sendo destruído.
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.