Maria é a mãe da Igreja?


A Bíblia responde que Maria foi tratada por Jesus como uma mulher normal e não como a mãe da Igreja. Jesus chamou-a de mulher (Jo 2.4) como fez com a samaritana (Jo 4.21) e com a cananéia (Mt 15,28).


A Bíblia de Jerusalém, católica, diz que a frase: “Mulher, que tenho eu contigo?”, dirigida por Jesus a Maria nas bodas de Caná, foi dita “para mostrar que não desejava relacionamento algum com ela” naquela hora, e não para atender uma mediação. 

Por que ela tem tal honra e João Batista não, se ele foi, para Jesus, o maior entre os nascidos de mulher? (Mt 11.11)

4 comentários:

Frei Fernando disse...

Como vocês protestantes são deselegantes, perversos e desonestos, pois usam nossas imagens, quando não deveriam usar; depois, querem contestar o próprio Senhor da glória, filho da Virgem Maria (Cf. Is 14,7), porque jamais Jesus tratou a sua mãe com tanta deselegância como vocês fazem; o Senhor sempre tratou sua mãe como Ele é: Amor...Portanto, aprendam que a verdade está muito além de vocês e não lhes cabe julgar a mãe do Senhor como se ela fosse uma mulher como outra qualquer, porque se vocês tratassem a minha mãe assim eu lhes expulsaria de minha presença...Que o Senhor mesmo lhes cura a cegueira espiritual...

Anônimo disse...

Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Frei Fernando, li o seu comentário e não entendi o porquê da crítica tão forte aos protestantes (evangélicos, crentes, enfim, como queira chamar) o artigo apenas combate a adoração (ou veneração se preferir) a Maria, que é um exemplo para todo o Cristão, assim com Paulo, Moisés, Daniel e outros foram, pois mesmo falhos olhavam para Deus, entretanto é filha de Deus como todos aqueles que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador.

Alex Andreas da Silva Menezes disse...

Ela é mãe da IGREJA CATÓLICA. Dos PROTESTANTES É ÓBVIO QUE NAUM>

Alex Andreas da Silva Menezes disse...

Na verdade toda a Bíblia, não só a de JERUSAlËM, mas a bíblia em si, foi montada e editada pela Igreja CAtólica.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog