Deus Pode Tornar-se Homem?


Embora não seja possível ao ser humano se tornar Deus, o que dizer da possibilidade de Deus tornar-se homem? Há aproxima­damente três mil anos, vivia um homem chamado Jó que estava experimentando muito sofrimento. Jó pensava que Deus não compreendia sua dor e clamou pedindo um mediador entre Deus e o homem.

"Porque ele [Deus ] não é homem, como eu, para eu lhe responder, para nos encontrarmos em juízo. Não há entre nós árbitro para pôr a mão sobre nós ambos" (Jó 9:32,33).

Jó queria que Deus se tornasse homem para que pudesse experimentar pessoalmente o sofrimento e a limitação da humanidade. O desejo de Jó foi realizado. O Novo Testamento registrou dois mil anos atrás que o Deus eterno se fez homem na pessoa de Jesus Cristo. Quando Jesus se fez homem, ele não deixou de ser Deus e Deus não mudou. O Evangelho de João afirma:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ...E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai" (João 1:1,14).

Jesus experimentou a limitação e a humilhação de ter-se tornado homem em nosso benefício.

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsis­tindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos ho­mens" (Fil. 2:5-7).

A vinda de Jesus à terra tinha a dupla finalidade de revelar Deus ao homem e proporcionar o mediador que Jó desejava. O apóstolo Paulo escreveu:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (I Tim. 2:5).

Deus, de fato, respondeu ao clamor de Jó. Durante um curto período de tempo, Deus, o Filho, limitou-se ao corpo de Jesus Cristo a fim de salvar toda a humanidade. Pelo fato de ter-se tornado como nós, ele é capaz de se identificar intimamente com o sofrimento e a dor que experimentamos.

"Porque naqui­lo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados" (Heb. 2:18).

A Bíblia ensina que Deus fez o sacrifício supremo por nós. O Criador tornou-se um elemento de sua criação visando restau­rar o relacionamento que o homem havia rompido.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog