O Homem Pode Tornar-se Deus?

De quando em quando no curso de nossa história alguém afirma que o homem é Deus ou que pode tornar-se Deus. O mormonismo, por exemplo, prega que os mórmons têm o poder de alcançar a divindade. A Bíblia afirma que uma pessoa pode tornar-se Deus?

A falsa promessa de que o homem pode tornar-se Deus é tão antiga quanto o primeiro homem — Adão. No Jardim do Éden, o único mandamento proibitivo que Deus deu a Adão e Eva foi que eles não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. A serpente entrou em cena e contestou Deus:

"Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem eo mal" (Gên. 3:5).


Quando Adão e Eva comeram do fruto, não se tornaram como Deus, conforme a serpente havia prometido. Antes, o que eles fizeram foi introduzir o pecado no mundo, sendo assim banidos da presença de Deus. Mesmo assim Satanás continua contando essa mentira às pessoas desde aquela época. Infeliz­mente elas continuam acreditando.

A razão de o homem não poder se tornar Deus é explicada pela natureza de Deus. Deus não veio a se tornar Deus. Ele era, é e sempre será Deus. Ele é o Deus eterno e infinito. Não há nada que falte à sua natureza e ele não precisa de nada para existir. Ele é suficiente em si mesmo e por si só.

Além do mais, ele é o único Deus que existe e que sempre existirá.


"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus" (Is. 44:6). 

"Vós sois as minhas tes­temunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Is. 43:10).

O homem, por sua vez, é uma criatura finita, limitada. Houve um tempo em que ele não existia. Ele foi criado por determinação de Deus. O homem não pode existir por si mesmo. Ele não é auto-suficiente. Precisa de alimento, ar e água para viver. Sem a provisão permanente de Deus, perece­ria.

A Bíblia afirma que Deus dará vida eterna àqueles que cre­rem no seu Filho, Jesus Cristo. Mas isso não significa que o homem se tornará Deus. Cada um tem que depender de Deus para ter vida eterna. Aqueles que garantem que o ser humano pode tornar-se Deus ou não compreendem a diferença entre a criatura e o Criador estão distorcendo a verdade de Deus deli­beradamente.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog