Deus Mantém o Universo em Funcionamento?


E
mbora a Bíblia ensine que Deus criou o universo,
há quem conteste sua participação nele. Algumas pessoas asseveram que ele não tem parte no andamento ordenado das coisas. A Bíblia, contudo, afirma o contrário. Deus sustenta e controla o universo que criou. 

"Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome" (Jer. 31:35).

Se Deus deixasse de controlar e sustentar o universo por um instante sequer, este se desintegraria. A Bíblia diz que tudo depende dele, seja a mudança de estações, o crescimento de plantas e animais ou o movimento da terra e das estrelas.

O profeta Daniel disse ao rei pagão Belsazar que Deus tem nas mãos as nossas vidas:

"...Deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, a ele não glorificaste" (Dan. 5:23).

O Novo Testamento nos assevera que é Jesus Cristo quem mantém o universo estruturado. 

"Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas" (Col. 1:17).

Estas passagens bíblicas indicam que Deus está intimamente envolvido no funcionamento de seu universo. É a vontade dele que sustenta tudo. Sem seu envolvimento direto o universo deixaria de funcionar.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog