O Que a Natureza Nos Diz de Deus?


A natureza (o universo que nos cerca) nos fala alguma coisa sobre Deus? Podemos encontrar prova da existência de Deus observando o mundo em que vivemos?

A Bíblia afirma que o universo é um testemunho da existên­cia de Deus. A estética e precisão que caracterizam sua criação evidenciam seu grande poder criativo e conhecimento. Nas palavras do salmista:

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz decla­ração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor" (Sal. 19:1-6).

O apóstolo Paulo disse ao povo em Listra:

"...vos anuncia­mos o evangelho para que destas práticas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados permitiu que todas as nações an­dassem nos seus próprios caminhos. Contudo não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo-vos de mantimento, e de alegria os vossos corações" (At. 14:15-17).

O apóstolo Paulo escreveu à igreja em Roma: 

"Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são clara­mente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis" (Rom. 1:20).

Estas passagens nos lembram que a obra criativa de Deus pode ser observada na natureza. Ele criou as coisas para funcionarem de forma ordenada, e continua a mantê-las em ordem. A obra de suas mãos está em toda parte para que todos a contemplem. Basta que se olhe ao redor para ver o "seu eterno poder" (Rom. 1:20).


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog