Por Que Deus Fez Milagres?



Já vimos que há indicações de que o Deus da Bíblia invadiu a história, executando feitos milagrosos. Por que ele fez isso? Qual era a finalidade dos seus milagres?

A palavra traduzida como milagre pode significar também "sinal". Os milagres que Deus fez eram sinais que atestavam sua existência e seu poder.

O apóstolo João declarou o porquê de ter registrado os milagres.

"Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" (João 20:30,31)

Deus se refere aos seus feitos milagrosos como sinais para as pessoas. 

"E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça" (At. 2:19).

Os sinais que Jesus operou convenceram muita gente de que ele era o Messias. 

"Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome" (João 2:23).

No entanto, mesmo com sinais milagrosos alguns continua­vam céticos. Após a ressurreição de Jesus, alguns continuavam descrentes. 

"Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvida­ram" (Mat. 28:17).

Os milagres da Bíblia eram sinais que tinham a finalidade de atestar a existência e o poder de Deus. Muito embora tenham convencido muitos, alguns continuaram duvidando.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog