Que Pacto Deus Fez com Davi?

O segundo pacto ou acordo que Deus estabeleceu com unia pessoa foi feito com o rei Davi.

"Quando teus dias forem com­pletos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas en­tranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei pai, e ele me será filho... A tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre..." (II Sam. 7:12-14,16). 
O pacto davídico contém promessas específicas.

O descendente de Davi governará. O Messias, aquele que por fim governará no reino de Deus, será descendente do rei Davi. O Novo Testamento mostra que esse é Jesus Cristo. Quando o anjo apareceu a Maria para anunciar-lhe o nascimento de Jesus, contou que esse seu filho seria descendente de Davi. 

"Eis que conceber ás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai" (Luc. 1:31,32).

Segundo o registro bíblico, Jesus descendia do rei Davi. "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão" (Mat. 1:1).

Seu governo será eterno. O governo do Messias durará para sempre. O Novo Testamento confirma esse fato. "E reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim" (Luc. 1:33).

Israel continuará sendo uma nação. Uma conseqüência desse pacto com Davi é que Israel continuará sendo uma nação. Pelo fato de o reino ser eterno, está implícita a promessa de que Israel, como nação, será preservada.

Assim, a promessa que Deus fez a Davi possui três aspectos:

1. O Messias será descendente de Davi.

2. O reinado messiânico será eterno.

3. Israel continuará sendo uma nação.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog