A Natureza É Suficiente Para Conhecermos a Deus?



Uma pessoa pode conhecer a Deus através da observação da natureza? E possível descobrirmos quem Deus é e como ele é observando o mundo que nos cerca? A resposta é não. Embora a natureza testifique que Deus existe, em última análise somente o próprio Deus pode nos revelar o seu próprio ser.
A Bíblia deixa claro que a revelação de Deus na natureza não é suficiente para que pecadores o conheçam. 

"Então Paulo, es­tando em pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCO­NHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio" (At. 17:22,23).

Paulo escreveu aos efésios: 

"A mim... me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou" (Ef. 3:8,9).

Quaisquer conclusões sobre o caráter e objetivo de Deus que se possa tirar da natureza precisam ser analisadas à luz do que Deus disse a seu respeito nas Escrituras e do que Jesus, Deus em pessoa, revelou sobre Deus quando irrompeu na história humana.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog