A Bíblia encoraja as pessoas a experimentarem Deus.
"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia" (Sal. 34:8).
A experiência cristã não é em si mesma e por si só uma comprovação da veracidade da fé cristã. Mas se Deus se revelou na Bíblia, deveríamos esperar que tal experiência desse testemunho compatível com essa revelação.
Os discípulos de Jesus são um exemplo de experiência que ratifica a Palavra de Deus. Todos eles abandonaram Jesus quando Judas Iscariotes o traiu. Simão Pedro chegou a negar que o conhecesse. Quando Jesus foi julgado e crucificado, seus discípulos não puderam ser achados. No entanto, menos de dois meses depois, aqueles mesmos covardes proclamavam com ousadia a verdade de Cristo para o mundo. Eles testificaram que o que fez a diferença foi terem visto a Jesus ressurrecto. Cada um daqueles homens sofreu perseguição pelo resto da vida e, à exceção de João, morreu como mártir por sua fé em Cristo.
Algo mudou suas vidas. Covardes não se tornam mártires sem motivo. Que motivo foi esse? Os discípulos testificaram que o fato de terem visto o Cristo ressurrecto é que fez a diferença. Foi um acontecimento histórico, não um conto de fadas. O apóstolo Pedro declarou:
"Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares da sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; e essa voz, dirigida do céu, ouvimo-la nós mesmos, estando com ele no monte santo" (II Ped. 1:16-18).
A transformação das vidas dos discípulos de Jesus serve de testemunho da veracidade da mensagem cristã. Saulo de Tarso é outro exemplo. Ele perseguia os cristãos, mas sua vida mudou quando teve uma experiência com o Cristo ressurrecto na estrada para Damasco. Foi uma experiência genuína, não uma fantasia. Disse ele ao rei Agripa:
"Porque o rei, diante de quem falo com liberdade, sabe destas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto" (At. 26:26).
Como no caso dos discípulos de Jesus, não há dúvida que a vida de Saulo mudou radicalmente. Da mesma forma que aqueles, ele declarou que foi por ter visto o Cristo ressurrecto. A transformação de sua vida é mais um testemunho da veracidade da fé cristã.
Desde a época de Cristo as vidas de milhões de pessoas têm sido mudadas por experimentarem o Cristo ressurrecto. A experiência daqueles que crêem em Cristo confirma ainda mais que a mensagem cristã é verdadeira.
Podemos concluir que:
1. A experiência cristã baseia-se nos fatos do Evangelho.
2. Os discípulos de Jesus e Saulo de Tarso são dois exemplos bíblicos de comprovação da experiência cristã.
3. Milhões de outras pessoas, depois dos discípulos, já tiveram a mesma experiência.
4. A experiência cristã confirma, então, ainda mais a veracidade da mensagem cristã.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.