O Que o Testemunho de Vidas Transformadas Nos Fala Sobre Deus?



Existem, como já vimos, muitas indicações objetivas de que Deus existe. Há ainda outra fonte de indicações que é o teste­munho de vidas que foram transformadas.

A Bíblia encoraja as pessoas a experimentarem Deus.

"Pro­vai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia" (Sal. 34:8).

A experiência cristã não é em si mesma e por si só uma com­provação da veracidade da fé cristã. Mas se Deus se revelou na Bíblia, deveríamos esperar que tal experiência desse teste­munho compatível com essa revelação.

Os discípulos de Jesus são um exemplo de experiência que ratifica a Palavra de Deus. Todos eles abandonaram Jesus quando Judas Iscariotes o traiu. Simão Pedro chegou a negar que o conhecesse. Quando Jesus foi julgado e crucificado, seus discípulos não puderam ser achados. No entanto, menos de dois meses depois, aqueles mesmos covardes proclamavam com ousadia a verdade de Cristo para o mundo. Eles testificaram que o que fez a diferença foi terem visto a Jesus ressurrecto. Cada um daqueles homens sofreu perseguição pelo resto da vida e, à exceção de João, morreu como mártir por sua fé em Cristo.

Algo mudou suas vidas. Covardes não se tornam mártires sem motivo. Que motivo foi esse? Os discípulos testificaram que o fato de terem visto o Cristo ressurrecto é que fez a diferença. Foi um acontecimento histórico, não um conto de fadas. O apóstolo Pedro declarou: 

"Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos teste­munhas oculares da sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; e essa voz, dirigida do céu, ouvimo-la nós mesmos, estando com ele no monte santo" (II Ped. 1:16-18).

A transformação das vidas dos discípulos de Jesus serve de testemunho da veracidade da mensagem cristã. Saulo de Tarso é outro exemplo. Ele perseguia os cristãos, mas sua vida mudou quando teve uma experiência com o Cristo ressurrecto na estrada para Damasco. Foi uma experiência genuína, não uma fantasia. Disse ele ao rei Agripa: 

"Porque o rei, diante de quem falo com liberdade, sabe destas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto" (At. 26:26).

Como no caso dos discípulos de Jesus, não há dúvida que a vida de Saulo mudou radicalmente. Da mesma forma que aqueles, ele declarou que foi por ter visto o Cristo ressurrecto. A transformação de sua vida é mais um testemunho da vera­cidade da fé cristã.

Desde a época de Cristo as vidas de milhões de pessoas têm sido mudadas por experimentarem o Cristo ressurrecto. A experiência daqueles que crêem em Cristo confirma ainda mais que a mensagem cristã é verdadeira.

Podemos concluir que:

1. A experiência cristã baseia-se nos fatos do Evangelho.

2. Os discípulos de Jesus e Saulo de Tarso são dois exemplos bíblicos de comprovação da experiência cristã.

3. Milhões de outras pessoas, depois dos discípulos, já tiveram a mesma experiência.

4. A experiência cristã confirma, então, ainda mais a vera­cidade da mensagem cristã.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog