Deus queria que o homem dependesse dele e lhe obedecesse. Adão tinha a opção de obedecer ou de desobedecer a Deus.
"Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gên. 2:16,17).
O homem preferiu agir independentemente. Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore que Deus havia ordenado não comessem, introduziram o pecado no universo. O apóstolo Paulo comentou tal atitude:
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" (Rom. 5:12).
Então foi o homem que atraiu a rebeldia sobre si ao desobedecer o mandamento de Deus. A conseqüência de sua rebeldia foi o pecado. Não era isso que Deus queria ou desejava. Ele havia advertido o homem sobre as conseqüências em caso de desobediência, mas este se rebelou assim mesmo. Nossa natureza rebelde não pode ser atribuída a Deus, mas sim a Adão e Eva por terem se rebelado contra Deus no princípio.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.