Deus Criou o Homem Como um Ser Rebelde?


O
ser humano permanece em rebeldia contra o Deus que o criou.
Embora reconheça a existência de Deus, ele não segue os critérios que este estabeleceu. Foi assim que Deus criou o homem? Ele foi feito para ser rebelde? A Bíblia diz que o homem se rebelou contra Deus por escolha própria, não por ter sido criado assim.

Deus queria que o homem dependesse dele e lhe obedecesse. Adão tinha a opção de obedecer ou de desobedecer a Deus. 

"Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhe­cimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gên. 2:16,17).

O homem preferiu agir independentemente. Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore que Deus havia ordenado não comessem, introduziram o pecado no universo. O apóstolo Paulo comentou tal atitude: 

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" (Rom. 5:12).

Então foi o homem que atraiu a rebeldia sobre si ao desobe­decer o mandamento de Deus. A conseqüência de sua rebeldia foi o pecado. Não era isso que Deus queria ou desejava. Ele havia advertido o homem sobre as conseqüências em caso de desobediência, mas este se rebelou assim mesmo. Nossa natu­reza rebelde não pode ser atribuída a Deus, mas sim a Adão e Eva por terem se rebelado contra Deus no princípio.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog