"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade"(Is. 46:9,10).
"Desde a antigüidade anunciei as coisas que haviam de ser; da minha boca é que saíram, e eu as fiz ouvir; de repente as pus por obra, e elas aconteceram. Há muito as anunciei, e as manifestei antes que acontecessem, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, ou a minha imagem de escultura, ou a minha imagem de fundição as ordenou"(Is. 48:3,5).
Depreendemos destes versículos que:
1. Ao nos contar o que acontecerá no futuro, sabemos que Deus existe, pois somente Deus poderia saber com certeza o que ocorrerá.
2. Podemos entender também que ele é o único Deus que existe, pois nenhum outro deus ou ídolo já conseguiu predizer o futuro com precisão absoluta.
3. O homem pode também ficar descansado que as outras pre-dições que Deus fez e que ainda não se cumpriram certamente se cumprirão.
4. Podemos ainda confiar em tudo mais que Deus diz porque ele nos deu razão para tal confiança.
5. Podemos, portanto, estar certos de que Deus controla a história e nossas próprias vidas. Sabendo que Deus predisse o futuro precisamente, podemos viver com a certeza de que o que ele nos disse acontecerá.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.