Por Que Deus Nos Contou o Que Acontecerá no Futuro?

Visto que a Bíblia nos dá exemplos de Deus predizendo o futuro, cabe a pergunta: "Por que ele faz isso?" Por que Deus em certas ocasiões predisse acontecimentos futuros? Deus nos responde esta pergunta através do profeta Isaías:



"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade" 
(Is. 46:9,10). 

"Desde a antigüidade anunciei as coisas que haviam de ser; da minha boca é que saíram, e eu as fiz ouvir; de repente as pus por obra, e elas aconteceram. Há muito as anunciei, e as manifestei antes que acontecessem, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, ou a minha imagem de escultura, ou a minha imagem de fundição as ordenou" 
(Is. 48:3,5). 

Depreendemos destes versículos que:

1. Ao nos contar o que acontecerá no futuro, sabemos que Deus existe, pois somente Deus poderia saber com certeza o que ocorrerá.

2. Podemos entender também que ele é o único Deus que exis­te, pois nenhum outro deus ou ídolo já conseguiu predizer o futuro com precisão absoluta.

3. O homem pode também ficar descansado que as outras pre-dições que Deus fez e que ainda não se cumpriram certa­mente se cumprirão.

4. Podemos ainda confiar em tudo mais que Deus diz porque ele nos deu razão para tal confiança.

5. Podemos, portanto, estar certos de que Deus controla a his­tória e nossas próprias vidas. Sabendo que Deus predisse o futuro precisamente, podemos viver com a certeza de que o que ele nos disse acontecerá.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog