O Que É a Glória de Deus?



A Bíblia fala da glória de Deus. 

"E amanhã vereis a glória do Senhor..." (Êx. 16:7). 

"E quando Arão falou a toda a con­gregação dos filhos de Israel, estes olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem" (Êx. 16:10).

O que vem a ser a glória de Deus? O que significa? A glória de Deus é o seu esplendor, sua majestade. A Bíblia usa a glória de Deus em sentido figurado, representando suas próprias ma­nifestações. A Bíblia refere-se a muitas aparições e atos de Deus fazendo menção da sua glória.

Quando Moisés subiu o monte Sinai para receber os Dez Mandamentos de Deus, a glória do Senhor ali repousava.

"E tendo Moisés subido ao monte, a nuvem cobriu o monte. Também a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés. Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dós filhos de Israel" (Êx. 24:15-17).

Quando o povo desobedeceu a Deus, sua glória os aban­donou.

"...De Israel se foi a glória! Porque fora tomada a arca de Deus..." (ISam. 4:21).

A glória de Deus é usada em sentido figurado para repre­sentar o próprio Deus. Moisés disse a Deus:

"...Rogo-te que me mostres a tua glória. Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome Jeová... Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui, sobre a penha, te porás. E quando a minha glória passar, eu te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado" (Êx. 33:18-22).

Nossas conclusões sobre a glória de Deus:

1. A glória de Deus é o seu esplendor, sua majestade.

2. Às vezes a glória de Deus é usada em sentido figurado, representando ele próprio.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog