"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Is. 43:10).
Embora a Bíblia faça referência a falsos deuses, ela não afirma que tais deuses existem de fato. O apóstolo Paulo escreveu:
"Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses" (Gál. 4:8).
As Escrituras indicam que esses falsos deuses não devem ser comparados ao Deus único e verdadeiro.
"A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Os que prodigalizam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças, assalariam o ourives, e ele faz um deus; e diante dele se prostram e adoram. Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali permanece; do seu lugar não se pode mover; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação" (Is. 46:5-7).
Esses deuses eram uma invenção da mente das pessoas que rejeitaram a verdade do único Deus verdadeiro. Somente o Deus da Bíblia tem substância de verdade.
Considerando que o Deus da Bíblia nos dá motivo para crer em sua existência, qualquer declaração sua a respeito de outros deuses é definitiva. Como ele afirma ser o único Deus que existe, o assunto está encerrado. Não existem quaisquer outros deuses verdadeiros.
Texto interessante... pena que ja lí textos com igual teor so que fundamentado em outros Deuses e outros livros ditos "sagrados", então frente a esta pantominia de Deuses, todos ditos "unicos" e "verdadeiros" em qual acreditar? que provas o autor do texto dá para que o seu Deus seja o verdadeiro? Os livros ditos "sagrados" Torá, Vedas, runas, Livros dos mortos, Biblia etc todos afirmam as mesmas coisas, claro para os seus respectivos "Deuses" é claro.
ResponderExcluirQue venha as provas e se autentique o verdadeiro Deus... ou não, rs