Por Que Não Crer em Muitos Deuses?



Excetuando-se o Deus da Bíblia, é possível que existam outros deuses? A Bíblia faz algum comentário sobre a existência desses outros deuses?
Ela nos mostra claramente que embora pessoas adorem pretensos deuses, existe apenas um Deus verdadeiro e eterno. 

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Is. 43:10).

Embora a Bíblia faça referência a falsos deuses, ela não afirma que tais deuses existem de fato. O apóstolo Paulo escreveu: 

"Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses" (Gál. 4:8).

As Escrituras indicam que esses falsos deuses não devem ser comparados ao Deus único e verdadeiro. 

"A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Os que prodigalizam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças, assalariam o ourives, e ele faz um deus; e diante dele se prostram e adoram. Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali per­manece; do seu lugar não se pode mover; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação" (Is. 46:5-7).

Esses deuses eram uma invenção da mente das pessoas que rejeitaram a verdade do único Deus verdadeiro. Somente o Deus da Bíblia tem substância de verdade.

Considerando que o Deus da Bíblia nos dá motivo para crer em sua existência, qualquer declaração sua a respeito de outros deuses é definitiva. Como ele afirma ser o único Deus que existe, o assunto está encerrado. Não existem quaisquer outros deuses verdadeiros.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

1 comentários:

Claudinof disse...

Texto interessante... pena que ja lí textos com igual teor so que fundamentado em outros Deuses e outros livros ditos "sagrados", então frente a esta pantominia de Deuses, todos ditos "unicos" e "verdadeiros" em qual acreditar? que provas o autor do texto dá para que o seu Deus seja o verdadeiro? Os livros ditos "sagrados" Torá, Vedas, runas, Livros dos mortos, Biblia etc todos afirmam as mesmas coisas, claro para os seus respectivos "Deuses" é claro.
Que venha as provas e se autentique o verdadeiro Deus... ou não, rs

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog