Jessé teve oito filhos, como indicado em 1 Samuel 16:10, ou apenas sete, como em 1 Crônicas 2:13-15?



PROBLEMA: Embora 1 Samuel 16 apenas mencione os nomes dos três irmãos mais velhos de Davi, o versículo 10 afirma que Jessé fez com que sete de seus filhos passassem diante de Samuel, antes de ter trazido Davi. Entretanto, 1 Crônicas 2:13-15 diz que Davi era o sétimo filho de Jessé. Quantos filhos teve então Jessé?

SOLUÇÃO: A passagem de 1 Crônicas registra os nomes de sete filhos de Jessé, talvez porque um dos irmãos de Davi tivesse morrido e o seu nome não tivesse sido preservado até a época posterior em que 1 Crônicas foi escrito. Não é uma prática incomum os filhos sobreviventes falarem de sua família em termos do número remanescente, referindo-se qualquer um deles como sendo participante de uma família de sete irmãos, que no passado havia sido de oito. E bem provável que tenha sido isso o que aconteceu neste caso da família de Davi caso tivesse morrido um dos irmãos antes de casar-se, não deixando posteridade, e não tendo dado nenhuma contribuição significativa durante ou após o estabelecimento do reinado de Davi. Não haveria razão para manter o seu nome no registro genealógico dos filhos de Jessé.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog