Deus É Bom?



Uma das características de Deus é sua bondade. A Bíblia não deixa dúvidas de que Deus é bom. Jesus disse:

"...ninguém é bom, senão um, que é Deus" (Mar. 10:18).

O que isto quer dizer? Em que sentido Deus é bom?

Deus zela por sua criação. Deus demonstra sua bondade para conosco de várias formas. Uma delas é ser misericordioso com sua criação. Chama-se a isto graça comum. Esta graça comum abrange tanto o crente quanto o incrédulo: 

"Con­tudo [Deus] não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo-vos de mantimento, e de alegria os vossos corações" (At. 14:17).

Deus dá coisas boas àqueles que crêem nele. Deus também é bondoso com aquelas pessoas que crêem nele. 

"...para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

A sua bondade não se evidencia apenas pela concessão da salvação a todos que crerem, mas também pelo cuidado e amor com que ele zela pelos seus. 

"... Jeová, Jeová, Deus miseri­cordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em bene­ficência e verdade; que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado..." (Êx. 34:6,7). 

"Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" (Mat. 6:30).

Deus épaciente. A bondade de Deus também se manifesta na sua paciência. Ele espera que as pessoas venham a ele pela fé, dando-lhes tempo para se arrependerem de seus pecados. 

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (II Ped. 3:9). 

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignida-de, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?" (Rom. 2:4).

A bondade de Deus para conosco é demonstrada das seguintes maneiras:

1. Ele prove toda a humanidade do necessário, mantendo o curso ordenado do universo.

2. Ele concede privilégios especiais àqueles que depositam sua fé nele.

3. Deus é paciente com o incrédulo, dando-lhe muitas oportu­nidades de se arrepender dos seus pecados.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

1 comentários:

airo miranda disse...

aqui em belem do para deus e tão bom que dá carros de presene (presente de deus frases nos carros) emquanto morrem milhares de fome na africa e deus e muito bom .

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog