"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Is. 43:10).
Deus se revelou à humanidade nas Escrituras e tomou providências para que o conhecêssemos. A Bíblia nos adverte contra outras religiões e outros deuses:
"Não terás outros deuses diante de mim" (Êx. 20:3).
Deus também proporcionou outro meio para que as pessoas possam conhecê-lo: a pessoa de Jesus Cristo.
Jesus disse:
"... Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens" (João 10:7-9).
"... Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
O apóstolo Pedro deixou claro que uma pessoa só pode chegar ao Deus verdadeiro através de Jesus Cristo.
"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (At. 4:12).
As religiões que oferecem um meio de se conhecer a Deus diferente da pessoa de Jesus Cristo são religiões falsas. Como Paul E. Little escreveu: "Cristianismo é o que Deus tem feito pelo homem no sentido de buscá-lo e vir em seu auxílio. Nas outras religiões o homem busca e se esforça para alcançar Deus... Devido a esta profunda diferença, somente o cristianismo oferece certeza de salvação" (Know Why You Believe, Inter-Varsity Press, p. 93).
Concluímos então que:
1. A Bíblia diz que só existe um Deus.
2. Deus proporcionou um meio pelo qual as pessoas podem conhecê-lo, através da pessoa de Jesus Cristo.
3. Jesus disse que ninguém pode vir a Deus, senão por ele.
4. Toda religião que ensina que Deus pode ser alcançado sem
necessidade de Jesus erra nesse ponto.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.