Então também o mesmo Filho se sujeitará - 1 Coríntios 15.27-28


"Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." (1 Coríntios 15.27-28)

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: A STV argumenta que Jesus se sujeitará ao Pai na eternidade, logo, Jesus não pode ser Deus.

RESPOSTA APOLOGÉTICA: Lemos em Lucas 2.51, que Jesus era sujeito a seus pais: "E desceu com eles , e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito". Então, perguntamos: "Jesus era inferior a seus pais por estar sujeito a eles?" Nem as Testemunhas de Jeová concordam com isso. Se Jesus fosse uma criatura, como procura ensinar essa doutrina, já estaria sujeito. Mas não é isso que o texto declara, antes, que se sujeitará "para que Deus seja tudo em todos".

A passagem em estudo declara "para que Deus" e não "para que o Pai" seja tudo em todos. A palavra Deus é polissémica, ou seja, emprega-se indistintamente, tanto para o Pai (Ef.1.3) quanto para o Filho (Jo 20.28; Rm 9.5) e o Espírito Santo (5.3,4). Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) estará integrando a personalidade do Deus trino (Gn1.26,3.22;Is 6.1-3,8). Será tudo em todos.


Fonte: Bíblia Apologética.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog