A Igreja Católica e a interpretação da Bíblia


No Compêndio do Vaticano II, lê-se o seguinte:

"Não é através da Escritura apenas que a Igreja deriva sua certeza a respeito de tudo que foi revelado. Por isso ambas (Escritura e Tradição) devem ser aceitas e veneradas com igual sentido de piedade e reverência" (p. 127). 

No 3º Catecismo (p.152 a 154), lemos que: 

"Tradição é a palavra de Deus não escrita, mas comunicada de viva voz por Jesus Cristo e pelos apóstolos e transmitida inalterada de século em século até nós... à tradição devedar-se o valor que se dá à Palavra de Deus revelada, contida nas Sagradas Escrituras." 

Este ensino anula a suficiência da Bíblia como a Palavra de Deus. 

A própria Bíblia responde:

"A Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva" (Is8.20)

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir,para corrigir, para instruir em justiça" (2Tm 3.16)

“A Escritura não pode falhar” (Jo 10.35).

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog