Por Que Devemos Acreditar Que Deus Se Revela?


Se existe um Deus
, por que devemos contar com sua revelação à humanidade? Por que não esperar que ele permaneça calado?

A impressão de que Deus deveria se revelar à humanidade não é infundada. Quando se examina a situação, constata-se que é coerente.

Em primeiro lugar, o falo de que Deus pode se revelar é plausível. Se ele existe e é o Criador do universo, sem dúvida é possível que tenha meios de revelar a si mesmo. Ele possui a capacidade de se comunicar com o homem. Sendo este o caso, não há nada que exclua a possibilidade de sua revelação.

Além do mais, essa revelação é provável. Ele fez o homem como um ser personalizado que tem a capacidade de se comunicar com os outros. Tendo em vista que criou o homem dessa forma, por que não deveria se comunicar com sua criação?

Outro motivo de contarmos com a revelação de Deus é o seu amor por nós. Amor que não é compartilhado, não é correspon­dido.

Devemos, portanto, contar com a manifestação de uma revelação divina. Considerando que nada impede Deus de se revelar e que ele dotou o homem com a capacidade de se comunicar e receber comunicação, o evento de uma revelação divina está de acordo com o que sabemos acerca dele.

Do ponto de vista da raça humana, é necessário que Deus se revele. Podemos aprender muito sobre ele com a natureza. O fato de que é o Criador e o fato de que sua criação foi formada de modo tão maravilhoso é patente a todos. Todavia, a natureza não nos mostra o que Deus quer que façamos. Precisamos de uma revelação divina para sabermos e entender­mos quem Deus é e o que ele quer de nós. Assim, uma reve­lação sobrenatural da parte de Deus para nós não é apenas possível mas também essencial, segundo o ponto de vista humano.

Concluímos portanto que:

1. Uma comunicação sobrenatural de Deus para o homem não é absurdo.

2. Se Deus existe, sem dúvida é possível que possa se revelar.

3. Pelo fato de Deus ter feito os homens seres personalizados que se comunicam entre si, a comunicação com sua criação é provável.

4. Deus nos ama e quer nos transmitir seu amor.

5. Do ponto de vista da raça humana é necessário que Deus se revele a ela.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog