A impressão de que Deus deveria se revelar à humanidade não é infundada. Quando se examina a situação, constata-se que é coerente.
Em primeiro lugar, o falo de que Deus pode se revelar é plausível. Se ele existe e é o Criador do universo, sem dúvida é possível que tenha meios de revelar a si mesmo. Ele possui a capacidade de se comunicar com o homem. Sendo este o caso, não há nada que exclua a possibilidade de sua revelação.
Além do mais, essa revelação é provável. Ele fez o homem como um ser personalizado que tem a capacidade de se comunicar com os outros. Tendo em vista que criou o homem dessa forma, por que não deveria se comunicar com sua criação?
Outro motivo de contarmos com a revelação de Deus é o seu amor por nós. Amor que não é compartilhado, não é correspondido.
Devemos, portanto, contar com a manifestação de uma revelação divina. Considerando que nada impede Deus de se revelar e que ele dotou o homem com a capacidade de se comunicar e receber comunicação, o evento de uma revelação divina está de acordo com o que sabemos acerca dele.
Do ponto de vista da raça humana, é necessário que Deus se revele. Podemos aprender muito sobre ele com a natureza. O fato de que é o Criador e o fato de que sua criação foi formada de modo tão maravilhoso é patente a todos. Todavia, a natureza não nos mostra o que Deus quer que façamos. Precisamos de uma revelação divina para sabermos e entendermos quem Deus é e o que ele quer de nós. Assim, uma revelação sobrenatural da parte de Deus para nós não é apenas possível mas também essencial, segundo o ponto de vista humano.
Concluímos portanto que:
1. Uma comunicação sobrenatural de Deus para o homem não é absurdo.
2. Se Deus existe, sem dúvida é possível que possa se revelar.
3. Pelo fato de Deus ter feito os homens seres personalizados que se comunicam entre si, a comunicação com sua criação é provável.
4. Deus nos ama e quer nos transmitir seu amor.
5. Do ponto de vista da raça humana é necessário que Deus se revele a ela.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.