"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo" (IlPed. 1:19-21).
O Antigo Testamento, por exemplo, prediz a vinda de um Salvador conhecido por Messias. As predições a seu respeito são extremamente específicas. Incluem:
Local do nascimento do Messias. Deveria nascer em Belém.
"Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miq. 5:2).
Antes da destruição do templo. O Messias deveria ingressar no panorama histórico antes que o templo de Jerusalém fosse destruído.
"E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário..." (Dan. 9:26).
As probabilidades de uma pessoa conseguir cumprir essas profecias messiânicas por acaso são ínfimas. Porém Jesus de Nazaré cumpriu estas e muitas outras.
A Bíblia também contém muitas profecias referentes a nações e pessoas que se cumpriram literalmente.
O cumprimento de profecias bíblicas é prova efetiva do conhecimento de Deus de todas as coisas — passado, presente e futuro.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.