As Profecias Nos Dão Motivo Para Crer em Deus?



Uma das provas mais fortes da existência de Deus é o cumpri­mento da profecia bíblica. As Escrituras registraram muitos acontecimentos que Deus havia predito. Essas profecias que se cumpriram dão testemunho de que Deus conhece todas as coisas. Somente Deus, que não é limitado por nossa existência temporal e conhecimento finito, poderia revelar o futuro com precisão e coerência.


"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; sabendo primeira­mente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo" (IlPed. 1:19-21).

Uma profecia é a predição de Deus de acontecimentos futuros. As predições bíblicas não são profecias vagas; são, sim, específicas. Além disso, não podem ser consideradas acaso, bom senso ou fraude.

O Antigo Testamento, por exemplo, prediz a vinda de um Salvador conhecido por Messias. As predições a seu respeito são extremamente específicas. Incluem:

Local do nascimento do Messias. Deveria nascer em Belém. 

"Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miq. 5:2).

Linhagem. O Antigo Testamento predisse qual seria a ge­nealogia do Messias. Esta inclui a linhagem de Abraão (Gên. 22:18), a linhagem de Isaque (Gên. 21:12), a linhagem de Jacó (Núm. 24:17), de Jessé (Is. 11:10) e de Davi (Jer. 23:5).

Antes da destruição do templo. O Messias deveria ingressar no panorama histórico antes que o templo de Jerusalém fosse destruído. 

"E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário..." (Dan. 9:26).

O templo foi destruído em 70 d.C. Portanto, foi profetizado que o Messias que havia de vir entraria no palco da história antes de 70 d.C.

As probabilidades de uma pessoa conseguir cumprir essas pro­fecias messiânicas por acaso são ínfimas. Porém Jesus de Nazaré cumpriu estas e muitas outras.

A Bíblia também contém muitas profecias referentes a na­ções e pessoas que se cumpriram literalmente.

O cumprimento de profecias bíblicas é prova efetiva do conhecimento de Deus de todas as coisas — passado, presente e futuro.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog