Seria Possível Que Deus Tenha Criado o Mundo e Saído de Cena?



Existe uma forma de encarar a natureza de Deus chamada deísmo. Os deístas acreditam que Deus criou o mundo, deu o pontapé inicial mas saiu de cena. O Deus que o deísmo pinta não exerce um papel ativo no mundo que criou, permitindo que o universo seja regido pelas leis naturais e auto-suficientes por ele estabelecidas. Embora acreditem na criação sobre­natural do mundo, os deístas não crêem na intervenção so­brenatural nele. Considerando que não há intervenção sobre­natural da parte de Deus, eles acreditam que milagres não acontecem. Negam, portanto, os relatos milagrosos da Escri­tura.

O deísmo está em desacordo com o Deus revelado nas Escrituras. Se Deus teve capacidade para criar o universo, como concordam os deístas, então certamente também é capaz de operar outros milagres de menor magnitude. Foi isso que a Bíblia diz que aconteceu. Exemplo: Deus falou a Moisés num arbusto em chamas que não se consumia. Deus conduziu os filhos de Israel de maneira sobrenatural por meio de uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite. A Bíblia é, de uma capa à outra, um relato de intervenções milagrosas de Deus na história do homem. Admitir o milagre da criação mas negar outros milagres é uma postura incoerente.

O milagre mais importante que o deísmo nega é a ressurrei­ção de Jesus Cristo, milagre esse que é o alicerce do cristianis­mo.

Além disso, na postura deísta, Deus é como um hábil "relojoeiro". Ele fabricou o relógio, deu corda e se foi embora. A Bíblia, por sua vez, mostra um Deus muito maior do que um hábil "relojoeiro". Ele é um Pai cheio de amor que tem interesse particular por seus filhos. Deus deseja que a humani­dade clame a ele quando tiver uma necessidade. O salmista re­gistrou as palavras de Deus:

"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Sal. 50:15).

A postura deísta, que Deus criou o universo mas não parti­cipa do seu andamento, diverge do que diz a Bíblia.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

2 comentários:

Eduardo Alcantú disse...

Este argumento que a Bíblia diz que Deus intervem aqui na terra, só confirma para aqueles que já creem na Bíblia, mas não muda nada na opinião dos Deístas. É a mesma coisa que dizer: Vocês estão errados e a Bíblia está certa...

Já que Deus intervem, não é mais fácil mostrar aos Deístas esta intervenção do que falar que é porque é assim que está escrito?

Achei que esse tópico, com esse título, fosse justamente explicar "porquê não vemos sinais miraculosos como os descritos na bíblia", e não simplesmente falar "é porque está na bíblia".

Porque você acha que existem Deístas que pensam assim? É porque ninguém vê sinal algum, e aqueles sinais que descrevem na Bíblia não vemos. Explica o porque disso! E não precisa falar que está na Bíblia, isto todo mundo sabe. Está na Bíblia sim! Mas não acontece...

Maycon Douglas disse...

A paz meu querido, entendi a sua colocação,mas te digo que a fé vem ao ouvir, você diz que não viu sinais, mas o que você pensa sobre outras que tenham visto, será que você aceitaria o testemunho destas pessoas ? Pelo que eu entendi você não nega e nem concorda,precisa de provas ? Em Apocalipse diz:"Eis que bato a porta,se abrireis eu entrarei" o Senhor Jesus não invade o coração de ninguém, Abra o seu coração e com certeza verás a gloria de Deus ! Deus te abençoe meu querido "

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog