A Bíblia Dá Indicações de Ter Sido Inspirada por Deus?


U
m dos motivos de confiarmos que Deus existe é a Bíblia.
A Bíblia não se compara com nenhum livro já escrito, antes ou depois dela. Ela sustenta que é a Palavra inspirada de Deus e oferece mais provas desse fato do que qualquer outro livro.

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justi­ça" (II Tim. 3:16).

Contudo, a simples alegação de inspiração divina não signi­fica que seja verdade. É preciso que haja indícios para apoiar tal alegação, e os que existem são suficientes para o indagador de bom senso.

Embora constituída de sessenta e seis livros distintos, a Bíblia é na realidade um livro só. Um dos argumentos mais fortes em favor da inspiração da Bíblia é sua unidade de tema.

Mil e quinhentos anos sendo elaborada. O primeiro livro da Bíblia a ser escrito foi Gênesis ou Jó (por volta de 1400 a.C). O último livro compilado ou foi a Terceira Epístola de João ou foi o Livro do Apocalipse. Os dois foram escritos perto do fim do primeiro século d.C. A soma total são mil e quinhentos anos, desde a elaboração do primeiro livro da Bíblia até o último.

Muitos autores; profissões diversas. Mais de quarenta auto­res humanos escreveram os livros da Bíblia. Procediam de ambientes diferentes e exerciam profissões diferentes. Por exemplo: Amos era pastor de gado, Pedro e João eram pescado­res, Lucas era médico, Josué era chefe militar e Daniel primeiro-ministro.

Três línguas; três continentes. A Bíblia foi escrita em três línguas diferentes: hebraico, aramaico e grego, e em três continentes distintos: África, Ásia e Europa.

Muitos temas polêmicos. O assunto da Bíblia inclui muitos temas polêmicos: a existência e natureza de Deus, a formação do universo, a criação e finalidade do homem, entre outros.

Escrita harmonicamente. A Bíblia compõe-se então de ses­senta e seis livros, elaborados por quarenta autores humanos distintos num período de mil e quinhentos anos, tendo sido escrita em três línguas diferentes, em três continentes diferen­tes, abordando muitos assuntos polêmicos. Era de se esperar que o resultado fosse um texto confuso e desconexo, longe de ser harmonioso. Entretanto, a Bíblia é uma unidade. É uma história que se desenrola de capa a capa, escrita em perfeita harmonia e continuidade. Esta característica é notável, consi­derando-se os diversos fatores em jogo. A única forma plausível de esse Livro ter sido composto com tamanha precisão é que o autor supremo foi o próprio Deus.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog