SOLUÇÃO: Alguns afirmam que os dois relatos são verdadeiros, considerando a história do amalequita como suplementar. Dizem que Saul tentou cometer suicídio, rnas ainda não estava morto quando o amalequita chegou e completou a obra. Apontam para dois fatos que esse homem levava consigo a Coroa e o bracelete de Saul como prova do seu relato e também que Davi puniu o amalequita com a morte por ter matado o rei. As Objeções a este ponto de vista são que ele contradiz as afirmações de 1 Samuel 31, de que "Saul tomou da espada, e se lançou sobre ela" e que o seu escudeiro viu "que Saul já era morto", bem como o registro fiel de que "morreu, pois, Saul" (v. 6).
Outros vêem a história de 1 Samuel como correta e consideram o relato de 2 Samuel como pura imaginação do amalequita que, tendo ido até Saul já morto, considerou que poderia lucrar com Davi, tomando para si o crédito dessa morte. Mencionam o fato de que esta história contradiz o relato de 1 Samuel 31 e que o amalequita parece não saber que Saul morreu por meio de uma espada, e não por meio de uma lança, como disse. Alegam ainda que 1 Crônicas 10 repete a história como registrada em 1 Samuel, mas não inclui o que o amalequita teria inventado. As maiores Objeções a esta posição revidem no fato de que 2 Samuel não diz que a história do amalequita é falsa, e que Davi o matou por seu ato. Em resposta, ele pode ter sido morto com base em sua própria confissão (2 Sm 1:16). O fato de sua história contradizer o relato de 1 Samuel pode ser considerado prova suficiente de que foi obra de sua imaginação.
OK MUITO BOM AS OPNIÕES A RESPEITO,HOJE TAMBÉM EXISTEM PESSOAS PEGANDO CARONAS. NÃO PODEMOS PERMITIR ALGO PARECIDO. DEUS ABENÇOE A TODOS!
ResponderExcluir