Quem é Deus?


Nas páginas da Bíblia há afirmações de que Deus falou. Há mais de duas mil expressões, só no Antigo Testamento, do tipo: "Falou Deus... ", "Disse o Senhor... " e "veio a palavra do Senhor a...".

Os homens que escreveram os livros do Antigo e do Novo Testamentos acreditavam na existência de Deus e que ele se revelara nitidamente ao mundo. A Bíblia é um registro dessa revelação. Como diz o Novo Testamento:

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repre­ender, para corrigir, para instruir em justiça" (II Tim. 3:16).

"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo " (IlPed. 1:21).

Entretanto, a afirmativa de que Deus existe não é, em si e por si só, uma comprovação da existência de Deus. Se existe um Deus, como afirma a Bíblia, como uma pessoa saberá se esse Deus não é uma mera personificação dos seus próprios desejos e anseios? Quais as razões de se crer que o Deus da Bíblia existe?

A Parte I do Livro analisa indícios que respondem perguntas concer­nentes à existência de Deus.

As perguntas feitas com mais freqüência sobre Deus dizem res­peito à sua identidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?

As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a Bíblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espírito e a mente do homem.

Afirmações bíblicas mostram que:

° Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.

° Deus tem a forma de um espírito. Ele é um espírito in­visível e eterno.

° Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espírito perfeito, eterno.

Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.

° Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimen-to. Ele não é uma força obscura e criativa.

Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos:


"Deus é um espírito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da Bíblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo."

Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

1 comentários:

Ulysses Lorenzetti disse...

A ESSENCIA DE DEUS
A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de todo o “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que “movimentam”, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog