Nas páginas da Bíblia há afirmações de que Deus falou. Há mais de duas mil expressões, só no Antigo Testamento, do tipo: "Falou Deus... ", "Disse o Senhor... " e "veio a palavra do Senhor a...".
Os homens que escreveram os livros do Antigo e do Novo Testamentos acreditavam na existência de Deus e que ele se revelara nitidamente ao mundo. A Bíblia é um registro dessa revelação. Como diz o Novo Testamento:
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (II Tim. 3:16).
"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo " (IlPed. 1:21).
Entretanto, a afirmativa de que Deus existe não é, em si e por si só, uma comprovação da existência de Deus. Se existe um Deus, como afirma a Bíblia, como uma pessoa saberá se esse Deus não é uma mera personificação dos seus próprios desejos e anseios? Quais as razões de se crer que o Deus da Bíblia existe?
A Parte I do Livro analisa indícios que respondem perguntas concernentes à existência de Deus.
As perguntas feitas com mais freqüência sobre Deus dizem respeito à sua identidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?
As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a Bíblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espírito e a mente do homem.
Afirmações bíblicas mostram que:
° Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
° Deus tem a forma de um espírito. Ele é um espírito invisível e eterno.
° Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espírito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
° Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimen-to. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos:
"Deus é um espírito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da Bíblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo."
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.
A ESSENCIA DE DEUS
ResponderExcluirA “ESSENCIA DE DEUS” é composta de todo o “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que “movimentam”, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida.