Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?


As pessoas continuam fazendo aquelas velhas perguntas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? — considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princípio? Teve pai e mãe?

Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou — ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os teve — nem pai nem mãe. Ele não tem princípio e não terá fim. A Bíblia enfatiza a eternidade de Deus.

Escreveu o salmista: 

"...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus" (Sal. 90:2).

Abraão, o pai da raça hebraica, verificou que Deus é eterno.


"Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno" (Gên. 21:33).

Deus disse no livro de Deuteronômio: 

"Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre..." (Deut. 32:40).

Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem à pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.

Contudo, o ponto de partida, segundo a Bíblia, é Deus. Deus estava no princípio e tudo se origina nele. 

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

5 comentários:

Anônimo disse...

e como perguntar quem veio primeiro o ovo ou a galinha

Jeiziel Luiz disse...

Deus existe fora do tempo. Uma vez que vivemos em um universo de causa e efeito, nós naturalmente assumimos que esta é a única maneira em que qualquer tipo de existência pode funcionar. No entanto, a premissa é falsa. Sem a dimensão do tempo, não há causa e efeito, e todas as coisas que poderiam existir em tal esfera não teriam necessariamente de serem causadas, mas sempre existiram. Portanto, Deus não tem necessidade de ser criado, mas, na verdade, criou a dimensão de tempo do nosso universo, especificamente por uma razão - para que a causa e o efeito existissem para nós. No entanto, desde que Deus criou o tempo, causa e efeito nunca se aplicam a Sua existência.

Paulo Rossy disse...

O importante nâo é de onde veio Deus; pois ninguem saberia como provar. mas sim para onde iriamos quando morrermos. subir ou descer; céu ou inferno; ser contra Deus ou favor de Deus; amigo ou inimigo de Deus. o que realmente compensa mais? minha resposta já tenho.

Juvenil Ovidio de Barros disse...

Não podemos dizer a quanto tempo Deus existe, mas se Deus existe, teria que ter um principio, uma coisa não pode existir sem ter um começo na sua criação.

Junior Malha disse...

kkkkkkk, como dizem por ai... a fé não dá respostas, só anula as perguntas.
Você falar que "Deus" veio do nada e criou tudo... e estar desabilitando o seu cérebro, e deixar de pensar... cara, como pode ter surgido algo do nada?
DEUS NÃO EXISTE, e eu vivo a vida normal se crer q ele vive.. isso é psicológico...

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog