Universalismo - Informações Gerais



"Opinião segundo a qual Deus quis a redenção de todos os homens e não só a dos eleitos." 

Universalismo é a doutrina teológica de que todas as almas acabará por ser salvos e que não há tormentos do inferno.

Universalismo tem sido afirmado por diversas vezes em diferentes contextos em toda a história da igreja cristã, como por exemplo, Orígenes, no século 3d.

Como organizou um movimento religioso, porém, remonta a finais dos anos universalismo 1700 na América, onde os seus primeiros líderes foram Hosea Ballou, John Murray, e Elhanan Winchester. Como uma forma de liberalismo religioso, que teve contactos estreitos com Unitarianismo ao longo da sua história. 

A Igreja Universalista da América e da Associação Americana Unitário fundiram-se em 1961 para formar uma única denominação - o Universalista Unitário Association - que detém atualmente cerca de 173.000 membros.

Bibliografia
E Casara, ed., Universalismo na América (1984).

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog