Transfusão de Sangue - Testemunhas de Jeová - Gênesis 9:4



"Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis" (Gênesis 9:4, Imprensa Bíblica Braseira).

Este versículo é o primeiro de muitos versículos das Escrituras que as testemunhas de Jeová usam para advogar a proibição feita a transfusões de sangue. A organização ensina que a transfusão de sangue é o mesmo que comer sangue, porque assemelha-se à alimentação intravenosa. De acordo com isso a sociedade Torre de Vigia proíbe transfusões de sangue para os seus seguidores.

Uma testemunha de Jeová que aceite transfusão de sangue pode aguardar uma intimação para comparecer perante um Comitê Judicial para ser julgada, a portas fechadas, pela violação "da lei de Deus". A punição, se a pessoa for considerada culpada, é a "desassociação", por meio da qual o indivíduo é evitado pela própria família e amigos, que são proibidos até mesmo de cumprimentar o ofensor.

As testemunhas de Jeová são muito radicais neste assunto. Elas preferem morrer a aceitar uma transfusão para repor o sangue perdido em uma operação ou acidente. E fazem o mesmo com respeito a seus filhos menores. A maioria das testemunhas de Jeová carrega uma plaqueta em suas bolsas ou no pulso, afirmando a sua recusa em receber sangue e instruindo o pessoal médico de emergência a não administrar uma transfusão de sangue se a testemunha de Jeová estiver inconsciente. Esta plaqueta é um documento legal, assinado pela testemunha de Jeová que a carrega e por duas outras pessoas.

As testemunhas de Jeová reconhecem que a sua é a única religião que se posiciona contra a transfusão de sangue, embora não ocorra a elas que este fato é, em si mesmo, a demonstração que a sua doutrina não se baseia realmente na Bíblia.

Ninguém mais, que tenta seguir a Bíblia como um guia para sua vida, proíbe a transfusão de sangue - e mesmo a sociedade Torre de Vigia não havia promulgado esta doutrina até 1944.

A maioria das testemunhas de Jeová ignora que a sua liderança, no passado, introduziu outras proibições médicas, mudando de idéia mais tarde. Em 1967, por exemplo, eles proibiram o transplante de órgãos. Os seguidores deveriam preferir a cegueira a aceitar um transplante de córnea, ou morrer a se submeter a um transplante de rim. Mas, depois, em 1980, os líderes reverteram este ensinamento permitindo os transplantes novamente (A Sentinela 15/11/67, p. 702-704; Despertai! 08/06/68, p. 21; e A Sentinela 15/03/80, p.31, edições norte-americanas). Além disso, entre os anos 1931 e 1952 as testemunhas de Jeová recusaram aceitar a vacinação para si mesmas e para seus filhos porque a organização ensinava que: 

"A vacinação é uma violação direta da aliança eterna estabelecida por Deus..." (The Golden Age, 04/ 02/31, p.293).

Embora as testemunhas de Jeová tentem citar as Escrituras para apoiar a sua posição contra a transfusão de sangue, a razão real desta posição é a obediência cega à Sociedade Torre de Vigia. Se a organização suspender esta proibição amanhã, as testemunhas de Jeová aceitarão livremente as transfusões, da mesma forma que fizeram vista grossa quando foi liberada a vacinação em 1952 e permitido o transplante de órgão em 1980.

(Veja também os comentários sobre Levítico 7: 26,27 e Atos 12:28,29.)


As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

15 comentários:

  1. TJ, NÃO SE PREOCUPEM, O"ESCRAVO FIÉL" LOGO LOGO MUDARÁ DE OPINIÃO, PODE ATÉ DEMORAR UM POUQUINHO, POIS TEM SIDO ASSIM.
    DEPOIS DE MORRER "ALGUNS TJ" ELE DEIXAM POR CONTA DOS "IRMÃOS"(QUE IRMÃO, HEIM?)
    HOJE NÃO PODE, MAS AMANHÃ TALVEZ, DEPOIS DE AMANHÃ DEVE..
    TENTEM SE ALIMENTAR COM LEITE OU ÁGUA NA VEIA, JÁ QUE INJETAR O SANGUE NA VEIA É ALIMENTAR-SE.
    O FATOR RH É: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
    SANGUE É VIDA, DOE VIDA!

    ResponderExcluir
  2. olha realmente existem textos que dizer a respeito do bom e mal uso de sangue.. mais o mais importante para um cristão de qualquer denominação é o que está contido no livro de atos capitulo 15:28,29... que diz"Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais:que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes Saúde."(Almeida ) por isse mesmo que o escravo fiel, voltasse atrás numa proíbição absurda que tanta gente repercuti por aí, ele(s) estariam indo de encontro a própria biblía que está escrito em 2 timótio capitulo 3:16,17 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."(almeida) ou seja, deixar de lado tudo o que pensamos sobre nós mesmo e pasarmos a procurar pensar com Deus Vida é Vida. Foi dada só a você, essa vida terrestre para cristãos logo vai passar... Cristão verdadeiro estará mais preocupado com a tão aguardada VIDA ETERNA coseguida graças ao cordeiro providenciado por Deus... Pense, reflita e pondere, sobre todas essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. a maior doação de sangue foi feita na cruz do cauvario por jesus cristo se vc pode salvar a vida de alguem doando sangue por que negar? onde estaria a misericordia? ass: pr sergio

    ResponderExcluir
  4. Não existe Atos 12, 28:29.
    Só vai até o versículo 25

    ResponderExcluir
  5. Desculpe...

    O correto é Atos 15:28,29.

    Deus lhe abençoe!


    ResponderExcluir
  6. eles manipulam as mentes daqueles que nao tem um verdadeiro encontro com deus e passam a viver uma eresia e distorcem o que o vesiculo realmente quer dizer...se deus tem o direito de dar a vida e tirar,porque eles da um veredito final sobre a vida de alguem;;;;sera que realmente eles seguem a jeova?ou se querem ser religioso porque nao seguem a biblia com todas as sua ordem?

    ResponderExcluir
  7. deveriam se perguntar porque odeiam tanto as testemunhas de jeová? lembre que a biblia diz que os verdadeiros cristãos seriam odiados por todos assim como jesus também foi.as pessoas não obedecem a lei de Deus a respeito do sangue por que dizem que tem tanta fé mais na hora de provar todo mundo da pra trás se vcs acreditam que ao morrer vão para o céu então porque tem tanto medo de morrer as testemunhas de jeová não são hipocritas e esta historia da vacina é mentira nunca houve essa proibição

    ResponderExcluir
  8. ao invez de perder tempo tentando destruir areputação das testemunhas de jeová vão bater de casa em casa pra avisar que o fim desse sistema perverso esta chegando ao fim e eu tenho pena dos blasfemadores donos da razão.quero ver todo mundo lá no céu sim porque depois que morre todo mundo vira santo

    ResponderExcluir
  9. a biblia diz também que temos de obedecer a deus antes que aos homens entao independente do que o povo fale a opinião que importa é a de deus pq ele que vai julgar ele vai reparar a palhaçada que fazem com o nome do filho dele inventando regaee de jesus,roque de jesus trio eletrico com jesus no meio essa falta de respeito ninguém aponta evangelico no meio de politica quando deus diz que temos de ser neutros sem nos envolver em politica esses mentirosos vão mudar o mundo?só deus pode mudar o mundo sabem porque? porque o mundo inteiro jaz no poder do íniquo

    ResponderExcluir
  10. vc com certeza deve ser um apostata que coisa feia oque é seu ta guardado quando jeová te pegar coitadinho de vc

    ResponderExcluir
  11. meu amigo que disse que é uma palhaçada fazer regaee de JESUS, ou funk gospel lenbre-se de que DEUS disse que TODOS OS RITIMOS PERTENCEM A ELE mas satanás corronpe e tenta copiar a CRISTO,distorcendo tudo o que santo e puro.Em relação ao sangue defendam suas idéis ao inves de criticar perguntas ou suposições.

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas receberam sangue e morreram por outras doenças, como hepatite, aids etc... ou até mesmo por velhice, o que adianta receber sangue e viver por mais alguns anos? amanhã você pode ser morto pelo sistema, bandidos, etc... Acho melhor as pessoas pensarem que de algum jeito irão morrer, recebendo sangue ou não, agora pense, quem quer morrer agora para ir para o céu?? acredito que ninguem. então meus caros é melhor ninguem criticar religiões e sim seguir a verdade e a verdade é a bíblia e respeitar o próximo como a ti mesmo. Respeite a fé das outras pessoas e cuide de sua salvação é isto que te importa, você nasceu só e morrerá só, seu julgamento será individual.

    ResponderExcluir
  13. uma coisa é que as pessoas não sabem ...que tds tem o direito alternativo de tratamento sem sangue pq qdo perdemos sangue não precisamos do sangue e sim de espanssores para que o corpo produza globulos vermelhos, Isto não é divulgado pq os hospitais ganham o sangue de graça mas passa o preço p o consumidor ...outro detalhe diversos médicos respeitados estão apoiando as testemunhas de Jeová e garças a elas tiveram grandes avanços na medicina , chegando a operar pessoas do coração ,quem quizer saber mais as tj tem um dvd onde se esplica os beneficios desse tratamento sem sangue e quem explica entre eles são médicos que não são testemunhas de jeová ...mas o mais importante de tudo para as testemunhas é a obediência as leis de Deus e o sangue de Jesus que tem o poder para a salvação...

    ResponderExcluir
  14. Esse Testemunha de Jeová que postou os 7 últimos comentários prefere deixar o parente morrer a permitir a doação de sangue. O que faz uma heresia não?Afeta a mente das pessoas e deixa as pessoas insensiveis. É muito curioso quando vc diz que a medicina tem apoiado, mas não é bem assim. Os conselhos tutelares, varas de infância e juventude tem entrado na justiça para garantir que crianças filhas de TJ´s que passam por cirurgia tenham o direito de viver. Isso tem acontecido com adultos tbm. Se você prefere a morte a vida, certamente tu tens problemas.

    ResponderExcluir
  15. Estimados comentaristas, usuários e leitores deste blog, bom encontrarmos novamente. Sobre o assunto em pauta, gostaria de compartilhar algo, que descobri nas Santas Escrituras sobre o valor da vida, que esta no SANGUE.
    O Apóstolo João nos deixou uma recomendação inspirada pelo Espirito Santo de Jeová que determina o seguinte: " Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua VIDA ( SANGUE ) por nós; e devemos dar nossa VIDA ( SANGUE ) pelos irmãos." 1 Jo.3. 16
    Paz e vida a todos os amados do Senhor Jeová

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral