Jesus Cristo: Procurado pelo crime de preconceito contra o homossexualismo?

10 comentários:

  1. O tema é realmente polêmico. Mas eu particularmente não sei muito sobre o que diz a Bíblia quando se trata do homossexualismo. Eu sou um cristão heterossexual e já me senti constrangido sobre a ideia de que "a Bíblia condena os gays". Explico: Será mesmo que é só isso? É que há pessoas que são gays simplesmente por uma deficiência mental e não por serem sem vergonha ou seja lá como devo dizer. Daí que o cérebro dessas pessoas não deixa elas serem atraídas pelo sexo oposto. No caso, é uma doença, até onde sei. A Bíblia então condena doentes assim, que nem sequer são assim porque quiseram? Isto sim é polêmico pra mim. E a falta de argumentos foi o que me constrangeu como cristão diante deste problema. No momento eu não creio que a bíblia condena essas pessoas.
    Gostaria que tivesse um argumento aqui neste post!

    ResponderExcluir
  2. Olá Osvaldo, o que você acha de passagens bíblicas como estás? Como você as interpreta? (Obrigado por compartilhar sua opinião)

    Levítico 18:22 - "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;"

    I Coríntios 6:9 - "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,"

    Levítico 20:13 - "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."

    Romanos 1

    21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


    Essa frase final do versículo 32 parece condenar não somente as pessoas que cometem, mas também aos que apoiam a prática do homossexualismo.

    Agora você decide Osvaldo...
    Ou o Senhor Jesus disse que no principio Deus nos criou macho e fêmea... (Mateus 19:4)

    Ou

    Nos criou macho, fêmea e .......????..... Adão, Eva e Ivo?????

    .

    ResponderExcluir
  3. AS PESSOAS QUEREM AMOLDAR A PALAVRA DE DEUS AO SEU PECADO...DAR UM "GEITINHO"
    TIPO COLOCAR UMA ROUPA MANEKIM 42 NUM CORPO MANEKIM 46...NÃO DÁÁÁ!

    TEM KI ABANDONAR MESMO..!!!!

    MAS DEUS CAPACITA OS ELEITOS....A FAZER ISSO...

    ResponderExcluir
  4. OSVALDO - "Mas eu particularmente não sei muito sobre o que diz a Bíblia"

    CAAARA , como o cara pode dizer que é Cristão, e nem sabe o que esta na Bíblia, hsuahsuhaushaushau

    isso é prova que os cristãos são todos manipulados mesmo, por uma idéia que nem sabem o que é...

    é triste ver os cristãos julgando com preconceito quem não é cristão, ainda que na própria bíblia diz para não discriminar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Primeiro você discrimina todos os cristãos.
    Depois se sente triste por ser descriminado?

    Acho que é o Sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
  6. Postado por Seu Belisário Aparecido Vieira.

    Realmente o homossexualismo hoje é observado como distúrbio. Na antiguidade, como sugerem as passagens anteriormente citadas, há diversas instruções bíblicas a respeito, que da a entender que naquela época homossexualismo já existia,entretanto,"Deus não faz acepção de pessoas". Deus ama a todos os homens com o mesmo amor e não quer que ninguém se perca, mas que todos se arrependam dos seus pecados, venham ao conhecimento da verdade e sejam salvos.
    O polemico cartaz acima com a foto de Jesus é bem chocante, quase um formador de opinião,que por muito pouco não convence as pessoas de que Jesus está mesmo sendo procurado. Pena que Jesus nunca disse nada sobre condenação ao homossexualismo. A passagem que chega mais perto disso e:``Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus".
    Os espiritas comentam que muitos homossexuais são simples pessoas que,pelo fato de terem abusado da sexualidade na vida anterior, reencarnam na terra com pouco interesse sexual,para que seja mais fácil o cumprimento de sua missão onde que, com pouco interesse sexual, são logo taxadas como "diferentes" ou "esquisitas,e com a "modernidade mundana" aliada a falta de informação e influencia malíguina(demônios),assumem rapidamente o posto de homossexuais.Mas isso não é via de regra. Lamentável.Mas que é errado é.
    o mais correto seria instrui-las de maneira mais compreensível.
    se Jesus está sendo procurado por violar a Anti preconceito pelos seus ensinos,podem parar de procurá-lo, pois, segundo a bíblia, de sua boca nada saiu sobre homossexualismo. Jesus não condenou a homossexualidade, ele pregou a mudança de vida, de comportamento! Agora! Se ele estiver sendo procurado por nos ensinar que podemos lutar contra nossa natureza, sem nos destruir, por ter pregado o amor e a tolerância, por ter nos ensinado a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos, aí sim o Jesus do cartaz será preso.E Jesus disse ainda: Mt 21,28-32: “Os cobradores de impostos e as prostitutas entram antes no Reino de Deus do que vós”

    ResponderExcluir
  7. OSVALDO JESUS FALOU ERRAIS POR NÃO CONHECER AS MARCOS 12,24) JOSE MARIA LAURETTE 17-02-2012

    ResponderExcluir
  8. Olá a Paz de Cristo, vi uma matéria no site ggb (Grupo gay da Bahia), que diz "o que todo cristão deveria saber sobre homossexualidade". Deus me deu uma resposta dentra da Palavra, caso queira ver entre no blog http://robertodejesusbh.blogspot.com/

    Espero que possa te ajudar sobre o tema.

    Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. O cartaz está errado, pois nem em Mateus, nem Marcos, nem em Lucas, nem em João, Jesus fala nada dos homossexuais. Além disso Jesus não escreveu uma linha da Biblia. As pessoas que escreveram são desconhecidas, e ninguem vai preso por escrever estórias. Mas é interessante que Jesus aparece ensinando que o julgamento cabe a Deus! Mas eu, particularmente penso que cada grupo cria suas regras de conduta, que servem para aquele grupo, só não interferir na vida de quem não pertence ao mesmo.

    ResponderExcluir
  10. O julgamento cabe a Deus.. cada um forma a opinião que quiser seja baseada na Bíblia ou em uma teoria qualquer...
    Agora não venham me dizer que Cristo é a favor do homossexualismo por que até onde eu sei isso não está escrito na Bíblia...e se a lei de Deus p/ alguns não é válida então procuremos a Lei dos Homens..a própria constituição federal diz que família é homem e mulher...

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral